Ofertas

Disponível no Google Play

ECONOMIZA CODE: 36018939

Ex-gerente da Petrobras e ex-Banqueiro são alvos da lava jato

Treze mandados judiciais estão sendo cumpridos em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Polícia Federal realiza operação no Rio de Janeiro
Os pagamentos de propina, feitos para efetivar a venda, foram intermediados pelo lobista João Augusto Rezende Henriques, operador do PMDB no esquema da Petrobras. Ele está preso desde setembro de 2015 pela Lava Jato e foi condenado a sete anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, em decorrência dos mesmos fatos, em outro processo.
Naquele processo, foram condenados também o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha e o ex-diretor da Petrobras Jorge Luiz Zelada.

Penúltima fase

A penúltima fase da operação foi batizada de Asfixia e teve como foco ex-gerentes da Petrobras suspeitos de terem recebido parte dos R$ 100 milhões em propinas de empreiteiras. O dinheiro, de acordo com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF), foi movimentado por empresas.
Maurício de Oliveira Guedes foi solto. Já Marcio de Almeida Ferreira, Marivaldo do Rozário Escalfoni e Paulo Roberto Gomes Fernandes permanecem detidos na Superintendência da PF, em Curitiba.
Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 Paraná.
48

COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar alg

Mensagens Brasil

Polemica criada sobre Bebiano

Leia e veja a ÍNTEGRA das declarações de Bolsonaro e seu porta-voz sobre a demissão de Gustavo Bebianno Porta-voz anunciou exoneração...

mais visitadas