Ofertas

Disponível no Google Play

ECONOMIZA CODE: 36018939


Lula em ato anti-impeachment em São Paulo, na sexta-feira.  AFP

O sociólogo Thiago de Aragão, diretor de estratégia da consultoria Arko Advice, é um dos que acredita que a ausência de habilidade política da presidenta tenha sido a razão da crise que ela enfrenta. “O Governo colhe o que plantou. Não é a oposição a responsável por colocá-la nesta situação, mas sim ex-aliados. Tudo de ruim que aconteceu com o Governo foi fogo amigo e a oposição só vocalizou isso”. Aragão cita neste grupo de antigos parceiros do PT o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o atual relator do processo do impeachment, Jovair Arantes (PTB-GO), o fundador do PT Hélio Bicudo (que é um dos autores do pedido de destituição) e o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), que até o ano passado era o líder do Governo no Senado e, depois de ser preso por obstruir a Justiça, tornou-se um dos principais delatores daOperação Lava Jato.

O discurso do golpe

Fugindo do eixo Rio-São Paulo, na semana passada, o líder petista esteve em Fortaleza (CE) e neste sábado viaja ao Recife (PE) onde participa de encontros com movimentos sociais contrários ao impeachment. Já recebeu convites para ir ao Maranhão e à Bahia para promover a mesma agenda. O tour nordestino tem duas razões. A primeira é porque nesses Estados governadores aliados de Lula e Dilma tem colaborado na mobilização local. E nessa mesma região o PT notou que movimentos opositores estão começando a ganhar força. No princípio, os protestos anti-PT concentravam-se em locais onde Aécio Neves (PSDB-MG) obtivera mais votos que Dilma em 2014, agora, eles têm se espalhado.

Mensagens Brasil

Polemica criada sobre Bebiano

Leia e veja a ÍNTEGRA das declarações de Bolsonaro e seu porta-voz sobre a demissão de Gustavo Bebianno Porta-voz anunciou exoneração...

mais visitadas